Padre José Donizeti Coelho para a Paróquia Santo Antonio, da Barra Funda

A A
POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SANTO ANTONIO, DA BARRA FUNDA
Publicado em: 12/04/2021 - 14:30
Créditos: Redação

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SANTO ANTONIO, DA BARRA FUNDA

No Domingo da |Misericórdia, dia 11/04, às 18h30, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu Missa on-line na Paróquia Santo Antônio, no bairro da Barra Funda, no setor Bom Retiro para dar posse ao novo Pároco, o Padre José Donizeti Coelho e apresentação do Administrador Paroquial, o Cônego Severino Martins da Silva Filho, já atuante na Paróquia.

Antes da celebração eucarística, ainda na sacristia, Padre José Donizeti efetuou a profissão de fé e o juramento de fidelidade na presença do Bispo, Dom Eduardo, do Cônego Severino e do Frei Wilson Batista Simão, coordenador do setor Bom Retiro e que também fez a leitura do Decreto de Nomeação e Provisão do Pároco.

Durante a celebração da Santa Missa Dom Eduardo efetuou a entrega do Decreto, das chaves da igreja e do sacrário e da estola para o Sacramento da Penitência dizendo “[...]Para que todos desta paróquia possam receber, pelas suas mãos abençoadas e sagradas o perdão dos pecados”.

Em homilia Dom Eduardo fez a acolhida do novo pároco ressaltando ao Padre Donizeti: “[...] aqui o senhor será a testemunha de Jesus Cristo, como tem sido até hoje o padre é este que é chamado para ser testemunha, para dar a sua vida aos fiéis que lhe foram confiados. E é com amor que o senhor é chamado a ser o Pároco desta Paróquia e a conduzir no amor os fiéis que aqui estão”.

Finalizando a celebração Padre Donizeti disse: “Quero estar disponível, nesta paróquia, estar perto de todos e estarei sempre aberto a aquele que quer ouvir uma palavra de consolo e ternura. Muito obrigado Dom Eduardo, por conceder esta paróquia aos meus cuidados”.

Representando a comunidade de Santo Antônio na Barra Funda, a Sra. Angelina Manzini, Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão da Paróquia, em nome da Comunidade, acolheu Padre Donizeti com as seguintes palavras:

“É com muita alegria que a paróquia Santo Antônio o recebe. Seja bem-vindo! A partir de agora, você será membro de cada família, compartilhará todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o Pastor que nos ensinará a perdoar, consolar e ajudar o próximo. Nós lhe abraçamos e recebemos com amor. Serás eternamente responsável por aquilo que cativas. Queremos somar e multiplicar. Muitos são os desafios, mas o senhor nunca estará só. Como comunidade, estaremos sempre juntos. Seja bem-vindo entre nós e conte sempre conosco. Agora esta é a sua comunidade. “

Para acompanhar a celebração, basta acessar o facebook da paróquia (www.facebook.com/santoantonio.barrafunda.sp)

Colaboração de texto: Ruy Halasz e Dirce Domingues

Fotos: Ruy Halasz