Pároco atuante na Arquidiocese de São Paulo é nomeado bispo auxiliar de Curitiba (PR)

A A
Monsenhor Amilton Manoel da Silva, missionário Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas) foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar de Curitiba (PR), no dia 7.
Publicado em: 19/06/2017 - 12:00
Créditos: Edição 3155, do Jornal O SÃO PAULO, de 14 a 20 de junho de 2017, p. 19

“Busquemos caminhar juntos, no respeito, no diálogo e na compaixão, porque ‘o amor de Cristo nos uniu’”, afirmou o Monsenhor Amilton Manoel da Silva, missionário Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas), nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar de Curitiba (PR), no dia 7 de junho de 2017.

Desde o início do ano, o Monsenhor Amilton mora na Arquidiocese de São Paulo, onde exerce as funções de superior provincial dos Passionistas e pároco da Paróquia São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário), na Região Episcopal Sé.

Na mensagem dirigida ao povo da Arquidiocese de Curitiba, o eleito bispo afirma que abraça a sua nova missão com confiança em Deus e sustentado pelo olhar materno de Maria: “Com humildade, abandonando-me ao seu amor e à sua santa vontade”.

Natural de Osvaldo Cruz (SP), Monsenhor Amilton nasceu em 2 de março de 1963. Ingressou na Congregação Passionista em 1991 e foi ordenado sacerdote em 2000.

Como presbítero, foi Coordenador da Equipe de Espiritualidade da Família Passionista do Brasil, Secretário dos Superiores Maiores Passionistas da América Latina. Atuou, ainda, como Vigário Paroquial das paróquias Nossa Senhora do Rosário e Santa Teresinha de Lisieux, em Colombo (PR). Foi Formador dos Postulantes, Mestre dos Noviços e Conselheiro Provincial.

(Com informações da Paróquia São Paulo da Cruz e da Arquidiocese de Curitiba)