Paróquia de língua alemã tem novo pároco

A A
Padre Georg Pettinger, ou Padre “Jorge” como se tornou conhecido, em sua experiência missionária na Diocese de Alagoinhas (BA), sucede ao Padre Georg Fischer
Publicado em: 16/02/2015 - 11:45
Créditos: Redação

O arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a celebração na qual deu posse ao novo pároco da Paróquia Pessoal Alemã São Bonifácio, na Vila Mariana, no domingo, 8.

Padre Georg Pettinger, ou Padre “Jorge”,  como se tornou conhecido em sua experiência missionária de cinco anos na Paróquia Conde da Diocese de Alagoinhas (BA), tem 39 anos e é natural de Trostberg, no estado alemão da Baviera. Ele sucede  o Padre Georg Fischer, que após sete anos à frente da São Bonifácio, retorna para a Alemanha. Dada a sequencia de nomes, os paroquianos não tiveram dúvida: seu novo pároco atenderá pelo nome de “Jorge II”.

A celebração contou com a presença de várias autoridades da colônia alemã, entre estes, o Consul Geral da Alemanha, Friedrich Däuble, o Consul adjunto, Uwe Heye, além de representantes da Igreja Luterana, das escolas alemãs e diversas entidades de cultura alemã de São Paulo.

Em sua homilia, Dom Odilo ressaltou o papel do novo pároco, relembrando  o padroeiro São Bonifácio, o evangelizador mártir e patrono da Alemanha encorajando-o a  seguir  seus passos a serviço do povo de Deus.

Ao final da missa, Padre Georg se disse pronto a servir e convidou a todos a participar na vida ativa da paróquia.

A Igreja inaugurada em 1966 reúne os católicos de língua alemã e da comunidade local em missas celebradas em alemão e português. A comunidade, portanto, se prepara com para as comemorações do cinquentenário de sua igreja e seu centro paroquial em 2016.