Paróquia Divino Salvador: 75 anos de história

A A
Dom Angélico Sândalo Bernardino presidiu missa comemoratva na Paróquia Divino Salvador, no domingo, 26
Publicado em: 29/11/2017 - 13:30
Créditos: Redação

Luiz Henrique Martinho

Na Solenidade de Cristo Rei do Universo, no domingo, 26, foram festejados os 75 anos de fundação da primeira igreja-matriz da Paróquia Divino Salvador, no Setor Pastoral Jardins, com uma missa presidida por Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito da Blumenau (SC), e concelebrada pelos padres Sidney José Barone, Pároco, e Carlos Artur Annunciação, CSsR, Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A Festa de Cristo Rei é também a festa da Paróquia Divino Salvador. Fundada em 1942 pelos padres Salvatorianos, a primeira capela mais tarde viria a dar lugar à igreja atual, de maior capacidade. No coração da movimentada Vila Olímpia, a igreja chama atenção por seu formato semicircular e acolhedor.

Após a missa, houve uma confraternização para todos, organizada pelas mães do grupo de oração, ocasião em que a comunidade de fiéis e antigos paroquianos puderam confraternizar e se reencontrar com o Padre Barone, Pároco há 34 anos.

Em sua primeira visita à Paróquia, Dom Angélico exaltou a importância do Ano Nacional do Laicato, iniciado naquele domingo.