Paróquia faz gesto concreto da CF 2017 com revitalização de canteiros

A A
Visando uma melhor compreensão do tema da Campanha da Fraternidade deste ano a Paróquia Santo Antônio da Barra Funda promoveu no dia 09 de abril um gesto concreto.
Publicado em: 27/04/2017 - 09:15
Créditos: Edição 3148, do Jornal O SÃO PAULO, de 26 de abril a 03 de maio de 2017, p. 21

Visando uma melhor compreensão do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”, a Paróquia Santo Antônio da Barra Funda, no Setor Pastoral Bom Retiro, promoveu no Domingo de Ramos, 9 de abril, a revitalização dos canteiros centrais que contornam a calçada da igreja-matriz.

“A ideia foi trazer os pequenos da pré-Catequese, da Catequese e da Perseverança para fazer isso, pois, no texto-base, a Campanha trata dos ‘biomas urbanos’ e de como os mais jovens podem preservar as florestas e espaços verdes nas grandes cidades. Com isso, nós trouxemos os pais dessas crianças para próximo da Paróquia”, detalhou o Padre Luiz Claudio Braga, pároco.

Participaram da ação 43 crianças, com idades entre 5 e 11 anos, que fazem parte da comunidade paroquial. Elas tomaram café da manhã partilhando o alimento trazido de casa, fizeram uma oração agradecendo a Deus pela natureza, dom de Deus. Depois, começaram o plantio de flores nos canteiros.

A atividade terminou com a celebração eucarística em que, com uma apresentação do mapa do território nacional, as crianças mostraram a toda a comunidade os biomas brasileiros.