Paróquia Nossa Senhora de Casaluce realiza retiro quaresmal

A A
“Levantando os olhos, Jesus viu uma grande multidão que vinha ao seu encontro”.
Publicado em: 26/02/2018 - 16:30
Créditos: Edição 3187 do Jornal O SÃO PAULO, de 21 a 27 de fevereiro, p. 18

“Levantando os olhos, Jesus viu uma grande multidão que vinha ao seu encontro”. A partir desse versículo do Evangelho de João (6,5) – que narra a primeira multiplicação dos pães – a Paróquia Nossa Senhora de Casaluce realizou, no sábado, 17, um retiro quaresmal.

“Rezamos e refletimos sobre a nossa maneira de olhar: como deveríamos olhar para ‘superar a violência’, a indiferença, o ódio? – conforme nos pede a Campanha da Fraternidade 2018 – e como treinar esse olhar misericordioso para torná-lo atuante na nossa paróquia? – como nos desafia a fazer o sínodo arquidiocesano”, afirmou o Padre Lorenzo Nacheli, Administrador Paroquial.

Ele lembrou que celebrar a Quaresma é colocar-se diante desses grandes desafios – poucos e pequenos como somos – e comprometer-se a converter o mundo e a si mesmo. “Foi bom ‘sentir’ – por meio da presença de cada um, da oração, do silêncio, do almoço comunitário e das nossas intervenções – que podemos fazê-lo, vivendo a nossa normalidade, mas crescendo todos os dias com o olhar de Jesus”, disse o Sacerdote.

Na parte da tarde, aconteceu um trabalho em grupo, com uma dinâmica a partir da passagem de Isaías 11, 6-9. “O lobo, então, será hóspede do cordeiro, o leopardo vai se deitar ao lado do cabrito...”. A intenção foi mostrar que para a superação da violência e a construção de um mundo de paz, ninguém pode ser excluído, a fim de que todos possam caminhar juntos.

No sábado, 24, a Paróquia realizará um retiro para crianças. Elas se encontrarão nos espaços d’A Praça, na antiga Capela de Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários (rua Dr. Almeida Lima, 750).