PARÓQUIA SANTO INÁCIO DE LOYOLA CELEBRA 80 ANOS

A A
PARÓQUIA SANTO INÁCIO DE LOYOLA CELEBRA 80 ANOS
Publicado em: 03/08/2020 - 10:15
Créditos: Redação

PARÓQUIA SANTO INÁCIO DE LOYOLA CELEBRA 80 ANOS

 No dia 31 de julho, a Paróquia Santo Inácio de Loyola, do Setor Pastoral Paraíso, na Região Episcopal Sé, comemorou seus 80 anos de existência. Confiada aos padres e irmãos Paulinos, a celebração de Santo Inácio de Loyola, lembrou, com gratidão a data de aniversário com festividades precedidas de uma novena onde, a cada dia a comunidade pode aprofundar-se num pensamento de Santo Inácio de Loyola. As Missas festivas foram presididas pelo pároco, Pe. Mário Pizetta, SSP, em dois horários, às 12h e 18h30, sendo esta última, transmitida pelo Facebook e concelebrada pelo Pe. Silvânio José da Silva, da Paróquia Santa Luzia, da Região Anchieta, estabelecida na cidade de São Bernardo do Campo e pertencente a Diocese de Santo André, SP. Na reflexão, o celebrante lembrou a necessidade de reavivar o espírito missionário  que havia em Inácio de Loyola: “Hoje não precisamos mais tomar aviões ou navios para sermos missionários, mas termos a coragem de anunciar o evangelho,  no mundo urbano, a começar na minha família, na rua, no prédio, no condomínio”.

O momento da Comunhão, os padres dirigiram-se até os bancos e entregaram a hóstia consagrada a cada fiel, sem que estes precisassem sair de seus lugares, evitando aglomeração.

Ao final da missa, dois momentos foram marcantes: o lançamento da “campanha do acabamento” para a obra da reforma da Igreja e a distribuição de um pedaço de bolo de Santo Inácio a cada participante, sendo feita também de forma ordenada evitando aglomeração.

Informações e fotos: Rami Borba - PASCOM da Paróquia