Pastorais sociais têm encontro sobre o sínodo arquidiocesano

A A
Cônego Sérgio Conrado e Padre Manoel Quinta falaram sobre detalhes do sínodo arquidiocesano.
Publicado em: 13/06/2018 - 12:00
Créditos: Redação
Irma Sonia Maria Martins

No dia 5, foi realizado um encontro na Caritas Arquidiocesana que abordou o tema do sínodo arquidiocesano de São Paulo. 

No início da atividade, Padre José Enes de Jesus, Assistente Eclesiástico Regional das Pastorais Sociais, relembrou a morte do jornalista Audálio Dantas, que teve grande importância na transmissão de notícias desde a época da ditadura militar.

Cônego Sérgio Conrado e Padre Manoel Quinta, SSP, em uma conversa com os integrantes das pastorais sociais de vários segmentos, explicaram inicialmente que o sínodo está sendo um instrumento que vai além da Arquidiocese, pois irá trazer um resultado maior do que o esperado. Segundo eles, o sínodo está ouvindo sobre o que as pastorais podem contribuir. Também salientaram a importância de que cada um faça uma análise da realidade religiosa e da organização em que está inserido. 

No encontro, foi apresentado que um desafio a ser superado é a difícil comunicação entre as pastorais. Para solucioná-lo, foram propostas as seguintes ações: divulgação das ações das pastorais no jornal O SÃO PAULO , intercâmbio das pastorais por setores, uma parceria entre as paróquias para trabalharem em conjunto. 

O próximo encontro ocorrerá no dia 14 de agosto, às 14h, em local a ser divulgado.