Pelo fortalecimento do direito e da dignidade das pessoas idosas

A A
A Rede Solidária de Formação em Envelhecimento da Pessoa Idosa realizou no dia 5 de abril, por meio da Pastoral da Pessoa Idosa, uma formação no auditório da Paulinas Livraria.
Publicado em: 27/04/2017 - 09:15
Créditos: Edição 3148, do Jornal O SÃO PAULO, de 26 de abril a 03 de maio de 2017, p. 21

A Rede Solidária de Formação em Envelhecimento da Pessoa Idosa realizou no dia 5 de abril, por meio da Pastoral da Pessoa Idosa, uma formação no auditório da Paulinas Livraria, no bairro da Vila Mariana, com a participação de 114 pessoas.

Na ocasião, o doutor Délton Esteves Pastore, da Promotoria do Idoso, falou sobre a divisão das responsabilidades nas questões do envelhecimento. O doutor Luiz Roberto Salles Souza, procurador de Justiça Cível, palestrou a respeito da judicialização dos processos dos idosos, focando na preferência da tramitação desses processos; e o senhor Afonso Celso Prazeres de Oliveira, síndico do Edifício Copam, apresentou detalhes do Projeto Síndico Amigo do Idoso, aplicado naquele prédio. Houve, ainda, uma palestra sobre os casos de depressão em pessoas idosas.

Entre os participantes do encontro estavam os representantes da Comissão da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo (OABSP). A senhora Conceição Aparecida de Carvalho, coordenadora regional da Pastoral da Pessoa Idosa, integra esse grupo.