PEREGRINAÇÃO DA CAPELINHA COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA PELAS PARÓQUIAS DA REGIÃO SÉ

A A
PEREGRINAÇÃO DA CAPELINHA COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA PELAS PARÓQUIAS DA REGIÃO SÉ COM O ECC
Publicado em: 14/12/2020 - 15:00
Créditos: Redação

ENCERRAMENTO DA PEREGRINAÇÃO DA CAPELINHA COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA PELAS PARÓQUIAS DA REGIÃO SÉ COM O ECC

Desde o dia 18 de outubro o Conselho Diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC) decidiu encerrar o ano de 2020 com a Peregrinação da Capelinha, réplica da Catedral de Maringá e da Imagem de Nossa Senhora da Glória, sendo que em julho de 2021 acontecerá em Maringá, o XVIII Congresso da Região Sul do ECC.

O início da peregrinação foi no dia 18 de outubro, na Paróquia do Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso, com a missa presidida pelo pároco, Pe. Aparecido Silva. No dia 25 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, paróquia onde o ECC teve início. No dia 8 de novembro a peregrinação passou pela Paróquia São Paulo da Cruz – Calvario, no Setor Pastoral Pinheiros, com missa presidida pelo pároco, Pe. Norberto Donizetti Brocardo, CP, celebrando as Bodas de Ouro do casal José de Almeida Braga e Dinair dos Santos Braga, membros do ECC e também pelos 300 anos da Ordem dos Passionistas, Congregação responsável pela paróquia.

Seguindo a peregrinação, no dia 14 de novembro foi a vez da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, do Setor Aclimação e no dia 15 de novembro da Paróquia Nossa Senhora Achiropita, do Setor Cerqueira César receberem a Capelinha e a Imagem.

Depois a peregrinação seguiu no dia 22 de novembro, passando pela Paróquia Santa Teresa de Jesus, do Setor Jardins e sendo entregue nas mãos do Frei Paulo Gollarte, O.Carm, que tem reunido os Casais do ECC de forma online diariamente para celebrar a Missa. E no mesmo dia a Capelinha e a Imagem seguiu para a Paróquia São Luiz Gonzaga, no Setor Santa Cecília, onde ficou até o dia 29, quando foi entregue na Paróquia Santo Antonio, do Pari, no Setor Bom Retiro, nas mãos do Pároco do Santuário e Diretor Espiritual do ECC na Região Sé,Frei Wilson Batista Simão, OFM, onde ficou até o dia 12.

Neste 12 de dezembro, a Capelinha e a Imagem foram então acolhidas pela Paróquia e Santuário Sagrado Coração de Jesus, do Setor Bom Retiro, onde também foi comemorado os 39 anos de sacerdócio do Pe. Ademar Pereira de Souza, SDB, Pároco do Santuário.

E finalmente no domingo, dia 13 de dezembro, a Peregrinação chegou ao fim juntamente com a celebração do Jubileu de 50 anos de nascimento do ECC, na Paróquia São Joaquim e Nossa Senhora da Glória, do Setor Aclimação, sendo acolhida pelo Pároco, Pe. José Donizeti Coelho, o qual nos incumbiu a missão concreta de retomarmos os trabalhos do ECC no ano de 2021 em todas as Paróquias da Região, para assim, continuar o trabalho de resgate das famílias, ainda mais fragilizadas por este momento de pandemia.

Em todas as Paróquias pelas quais a Capelinha e a Imagem de Nossa Senhora da Glória passaram, foram preparadas celebrações, momentos de reflexão e orações em que os casais de cada Paróquia puderam se reunir presencialmente em suas igrejas, com todos os cuidados e exigências estabelecidas pelos órgãos e vigilância sanitária.

Colaboração e fotos: José Roberto e Ana Cristina - Casal Diocesano Região Episcopal Sé

Paróquia Santíssimo Sacramento - Setor Paraíso em 18/10/2020