POSSE DO PÁROCO E APRESENTAÇÃO DO VIGÁRIO PAROQUIAL

A A
POSSE DO PÁROCO E APRESENTAÇÃO DO VIGÁRIO PAROQUIAL NA PARÓQUIA SÃO JOAQUIM
Publicado em: 26/04/2021 - 14:15
Créditos: Redação

POSSE DO PADRE GERALDO PEDRO DOS SANTOS COMO PÁROCO E APRESENTAÇÃO DO PADRE ANTONIO GENIVALDO DE OLIVEIRA COMO VIGÁRIO PAROQUIAL, NA PARÓQUIA DE SÃO JOAQUIM

No 4º Domingo da Páscoa, do Bom Pastor e Dia Mundial de Oração pelas Vocações, ocorrido no último dia 25, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu Missa com 25% de participação presencial e on-line na Paróquia de São Joaquim, Igreja de Nossa Senhora da Glória, no setor Pastoral Aclimação, para dar posse como Pároco e apresentação do Vigário Paroquial respectivamente, aos Padres Geraldo Pedro dos Santos e Antônio Genivaldo de Oliveira, OMI.

Em celebração iniciada às 10 horas, após a acolhida de Dom Eduardo foi efetuada a leitura dos Decretos de nomeação do Pároco, seguida da Profissão de Fé. Em continuidade ao Rito de Posse, Dom Eduardo efetuou a entrega das chaves da Igreja, “para cuidar daquela porção do povo de Deus ser conduzida com muito carinho e zelo naquela Igreja’ e do Sacrário, ‘para que a Eucaristia seja o centro e o ápice de toda a Comunidade”. Em seguida, o Bispo entregou ao Padre Geraldo a Estola Roxa “para ser zeloso aos fiéis a ele confiado possam encontrar a misericórdia da qual todos nós necessitamos” e finalizando entregou o Santo Óleo do Crisma para o Sacramento do Batismo para a acolhida dos que necessitam.  

Na homilia Dom Eduardo ressaltou aos Padres empossados que “cuidem com amor da Paróquia de São Joaquim, que sejam sempre solícitos a semelhança do Bom Pastor, se dedicando incessantemente para que todos estejam protegidos no Senhor e sejam dispostos dar a vida a cada um da Paróquia, que Deus os abençoe”,  finalizou.

Representando a comunidade de São Joaquim o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, senhor Alessandro Ferri, acolheu os novos Padres dando as boas-vindas com “carinho, amizade e expectativa”.

Padre Geraldo se dirigindo a comunidade afirmou: “nunca tive um desafio tão grande em estar à frente de duas Paróquias, mas que Deus quis assim e eu só pude responder de forma generosa: Eis aqui senhor. Coloco-me à disposição de todos vocês. Sou daqueles padres que gostam de fazer tudo junto, porque acho que a figura do Pastor é estar junto com suas ovelhas. Chamem-me para benzer a casas, os comércios, exéquias, e também para uma macarronada, quero me fazer ‘um’ na vida de todos vocês”.

Colaboração de texto e fotos: Ruy Halasz