PROMOVE AÇÃO MISSIONÁRIA EM SETOR BOM RETIRO

A A
CRUZ PEREGRINA PROMOVE AÇÃO MISSIONÁRIA NO SETOR BOM RETIRO
Publicado em: 14/10/2019 - 16:30
Créditos: Redação

CRUZ PEREGRINA PROMOVE AÇÃO MISSIONÁRIA EM SETOR BOM RETIRO

Em vista do mês missionário extraordinário convocado pelo Papa Francisco para o mês de outubro deste ano de 2019, o Setor Pastoral Bom Retiro, de nossa Região Episcopal Sé, promoveu entre os dias 06 e 09/10 uma ação missionária que vem de encontro ao pedido do Sumo Pontífice “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

A cruz missionária recorda a Páscoa de Jesus que ilumina nossa vida e missão. Faz memória das missões jesuítas da Bolívia e a Evangelização dos povos da América Latina. Ela expressa o amor infinito de Deus e salvação da humanidade. Hoje, a cruz continua inspirando a evangelização dos povos e animando a espiritualidade da ação missionária.

Abençoada pelo Santo Padre em Roma, a Cruz chegou ao setor Bom Retiro no dia 06/10/2019 onde foi entregue solenemente ao coordenador  do Setor, Pe. Luiz Claudio Braga ao final da Celebração Eucarística, deste mesmo dia, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, igreja mãe da cidade de São Paulo. De lá partiu para a peregrinação nas paróquias do Setor, para cumprir seu papel de reavivar o ardor missionário naquela parcela do povo de Deus na Arquidiocese de São Paulo.

Momentos especiais onde, com a cruz, realizamos a obra de evangelização, tocando o coração do povo de Deus através de visitas a enfermos, hospitais, moradores em situação de vulnerabilidade, famílias, casas de repouso de idosos, pelo comércio, orações nas ruas, praças e animando as comunidades paroquiais e seus párocos com celebrações, terços, terço iluminado, sempre evangelizando e levando à todos muita oração e emoção.

Créditos das Fotos: Pascom Paróquias Setor Bom Retiro