Via Sacra da Criança e do Adolescente

A A
Publicado em: 26/03/2014 - 09:00
Créditos: Carta de Dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar de São Paulo, e Sueli Camargo, da Pastoral do Menor Arquidiocesana; enviada às paróquias.

Créditos: Pastoral do Menor / Arquidiocese de São Paulo

Com o objetivo de envolver o maior número possível de crianças e adolescentes a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo está preparando a Via Sacra da Criança e do Adolescente, que será realizada, no dia 11 de abril, com concentração a partir das 8h00, no Pátio do Colégio, onde serão realizadas a Bênção Inicial e a Primeira Estação.

A Via  Sacra da Criança e do Adolescente é uma iniciativa da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e é, tradicionalmente realizada há mais de 22 anos, quando a caminhada foi motivada por Dom Luciano Mendes.

A Via Sacra é um momento de oração, anuncio e denuncia que tem como objetivo meditar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, tendo como pano de fundo o tema e o lema da Campanha da Fraternidade de 2014: “Fraternidade e Tráfico Humano” - “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1)”. Este ano, a Igreja é desafiada a assumir o compromisso com a erradicação do tráfico humano. Crianças e adolescentes irão às ruas da cidade, de uma forma lúdica e envolvente, mostrar que são vítimas em potencial deste crime.

A Igreja, a sociedade é convocada a proteger, defender e promover a vida ameaçada.

Tags