Secretários paroquiais refletem sobre ações do sínodo

A A
Secretários paroquiais participaram de reunião na Cúria da Região Episcopal Sé, em 29 de agosto
Publicado em: 05/09/2018 - 12:15
Créditos: Redação
Centro Pastoral da Região Sé

Em 29 de agosto, os secretários e as secretárias paroquiais se reuniram na Cúria da Região Episcopal Sé para refletir sobre os próximos encaminhamentos do sínodo arquidiocesano, com a assessoria do Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, Teólogo-Perito do sínodo arquidiocesano de São Paulo.

O encontro iniciou com a acolhida e oração, conduzida pelo Padre Aparecido da Silva, Vigário Adjunto da Região Episcopal Sé.

Em seguida, Padre José Arnaldo falou sobre o Regulamento das Assembleias Paroquiais do sínodo, destacando que o pároco é quem preside os trabalhos sinodais e os prepara com a ajuda da Comissão Paroquial do sínodo e que a secretaria paroquial é um suporte para a Comissão Paroquial do sínodo.

O Assessor destacou também que os párocos responderão um questionário sobre a paróquia, contendo várias perguntas sobre as atividades pastorais, sacramentos, serviços paroquiais de modo geral e que a secretaria fornecerá os dados precisos aos párocos para responder o questionário.

Padre José Arnaldo deu dicas em relação ao sínodo arquidiocesano, destacando a importância de que todos estejam sempre informados sobre o sínodo pelo portal da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conversou com os presentes e deu a bênção final.