SÉTIMA EDIÇÃO DO BLOCO DE CARNAVAL

A A
ARSENAL DA ESPERANÇA E PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DOS FERROVIÁRIOS NA SÉTIMA EDIÇÃO DO BLOCO DE CARNAVAL “BATUCA-BRESSER
Publicado em: 17/02/2020 - 14:30
Créditos: Redação

ARSENAL DA ESPERANÇA E PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DOS FERROVIÁRIOS NA SÉTIMA EDIÇÃO DO BLOCO DE CARNAVAL “BATUCA-BRESSER

No sábado dia 15, aconteceu a sétima edição do bloco BATUCA-BRESSER, promovido pela "A PRAÇA", iniciativa do Arsenal da Esperança e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários (setor pastoral Brás).

Cerca de 300 pessoas uniram seus pés, entrando no mesmo passo: acolhidos do Arsenal da Esperança, famílias, crianças, idosos, jovens estudantes... Estavam ali certamente para se divertir, mas naqueles passos dançantes havia muito mais: havia o desejo de sentir e dizer ao mundo inteiro que podemos caminhar juntos!
Muitas mãos se levantaram para erguer dois grandes braços de papelão e tecido de 18 metros de comprimento e duas mãos gigantes para envolver todo mundo – todo mundo mesmo, sem excluir ninguém – em um grande abraço, AQUELE ABRAÇO, símbolo de atenção, de cuidado, de interesse não só por mim, não só pelos meus, mas por todos!
Muitas vozes cantaram e se alegraram juntas para acariciar as paredes das casas, das igrejas, das lojas e dos bares: a "Paz" se tornou caminho mesmo entre as portas fechadas, ecoando com uma força delicada para alcançar cada janela, cada cozinha, cada história... unindo-as – ainda que apenas por um instante – pelas palavras "é possível!".
"Foi o carnaval mais lindo do mundo" porque tem o mundo dentro dele e para nós não é só uma fantasia: é o enredo de uma vida!  


Texto e fotos: PASCOM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários