SETOR BOM RETIRO COM O CLERO E LEIGOS

A A
REUNIÃO DO SETOR BOM RETIRO COM O CLERO E LEIGOS
Publicado em: 08/03/2021 - 11:30
Créditos: Redação

REUNIÃO DO SETOR BOM RETIRO COM O CLERO E LEIGOS

Na noite do dia 03 de março, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Setor Pastoral Bom Retiro, realizou-se o primeiro encontro presencial do Setor no ano de 2021. Atentos a todos os Protocolos de distanciamento e de acordo com as exigências dos órgãos de vigilância sanitária devido a pandemia provocada pela COVID-19, estiveram presentes representantes de todas as 09 Paróquias do Setor. Sob a regência do Coordenador do Setor, Frei Wilson Batista Simão, OFM, que também é pároco da Paróquia Santo Antônio, do Pari, a reunião contou também com a presença de Dom Eduardo Vieira, Bisdpo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé.

Na pauta da reunião, as partilhas e decisões de articulações da caminhada 2021 do Setor, conforme as demandas e desafios que marcam a missão neste início de ano, ainda na insegurança da pandemia que ainda se alastra neste novo início de ano.  Com muita esperança o Coordenador Frei Wilson, acolheu a todos   e discorreu sobre os assuntos:  Semana Santa, O Ano de São José, Reunião do Clero e a Retomada das Atividades Pastorais no Setor Bom Retiro. Foi um forte e importante momento de partilha das Paróquias e Congregações Religiosas. Houve a apresentação e acolhida dos novos Vigários da Paróquia Pessoal Coreana São Kim Degun que celebram o Jubileu de 200 anos do nascimento deste grande Santo.

Motivados pelo Ano dedicado a São José, o Setor Bom Retiro segue com programações Paroquiais para celebrar este grande homem de Fé, São José, onde sua maior grandeza, como afirma Papa Francisco em Patris Corde, “A grandeza de São José consiste no facto de ter sido o esposo de Maria e o pai de Jesus. Como tal, afirma São João Crisóstomo, «colocou-se inteiramente ao serviço do plano salvífico»”. E neste espírito cada Paróquia já está celebrando São José junto à comunidade.

Dom Eduardo Vieira, tomou a palavra e reforçou os cuidados e muita atenção aos Protocolos de enfrentamento a COVID-19, que muito vem afetando a nossa vida Paroquial, Social e Familiar, onde a Igreja precisa ser presença e apoio diante deste contexto de dor e luto que vivemos no País. No entanto, acredita que realmente, “Deus habita essa grande cidade”, assim como refletimos no Sínodo e que nos põe em saída, ao encontro do outro.

A reunião foi encerrada com oração e Dom Eduardo deu uma benção especial a todo o Setor Bom Retiro e a todo o grupo.

Informações e fotos: Irmã Ana Célia, da Congregação das Irmãs Dominicanas