Setor Cerqueira César realiza formação para os Mesc

A A
Nos dias 30 e 31 de maio e em 1º de junho, o Setor Pastoral Cerqueira César realizou o curso de Formação para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc).
Publicado em: 12/06/2017 - 11:30
Créditos: Edição 3154, do Jornal O SÃO PAULO, de 7 a 13 de junho de 2017, p. 19

Nos dias 30 e 31 de maio e em 1º de junho, o Setor Pastoral Cerqueira César realizou o  curso de Formação para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc).

A assessoria coube ao Padre Helmo César Faccioli, responsável pela animação litúrgica na Região Sé, que durante duas noites apresentou os fundamentos do serviço litúrgico-pastoral confiado aos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. No último dia de formação, Padre Antônio Sagrado Bogaz, pároco da Paróquia Nossa Senhora Achiropita, refletiu sobre a história e os fundamentos teológicos da Ceia Eucarística.

Durante as três noites de formação, participaram aproximadamente 150 candidatos a Mesc, que vivenciaram momentos de intensa reflexão e espiritualidade eucarística, bem como de vivência e partilha das realidades eclesiais, dos desafios e exigências próprias do exercício desse ministério.

O Setor Cerqueira César compreende as paróquias Assunção de Nossa Senhora, Imaculada Conceição, Nossa Senhora Achiropita, Nossa Senhora Mãe da Igreja, Basílica Nossa Senhora do Carmo e as capelanias dos hospitais Santa Catarina e Beneficência Portuguesa.

Com informações de Fr. Nilton Cesar Groppo, OFMCap.