Sob a intercessão de Santo Antônio

A A
Fieis acompanharam procissão com a imagem de Santo Antônio pelas ruas do centro da cidade.
Publicado em: 20/06/2018 - 12:00
Créditos: Redação
Santuário São Francisco de Assis

No dia 13, algumas paróquias da Região Sé celebraram a memória litúrgica de Santo Antônio, especialmente as Paróquias Santo Antônio, na Barra Funda; e Santo Antônio, no Pari, ambas do Setor Bom Retiro.

Na igreja na Barra Funda, a festa do padroeiro teve como tema “Cristãos Leigos e leigas e a Evangelização”. Houve tríduo preparatório e missas. No dia do padroeiro, houve a festa social e a procissão luminosa com a imagem do padroeiro pelo bairro.

Na 104ª edição da Festa de Santo Antônio, no Pari, o dia do padroeiro foi celebrado com a trezena de Santo Antônio, celebrações eucarísticas, além das bênçãos durante todo o dia.

A festa culminou com a procissão pelas ruas do bairro e a queima de fogos de artifícios no final do dia. Na Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Pastoral Catedral, houve a celebração da trezena de Santo Antônio e procissão da Igreja Santo Antônio no Patriarca até a Paróquia São Francisco de Assis. Houve também a Celebração da Eucaristia em todos os dias da trezena e na Festa de Santo Antônio.

(Com informações das redes sociais das paróquias Santo Antônio da Barra Funda, do Pari e do Santuário São Francisco de Assis)