Tradicional Festa de São Vito Mártir no Brás

A A
A maior Festa de Rua Italiana do Brasil, coberta. Acesso gratuito a mais de 40 barracas com comidas típicas, shows com música ao vivo e muito mais.
Publicado em: 01/06/2015 - 10:45
Créditos: www.festadesaovito.com.br

Mais uma vez as ruas do bairro do Brás, no centro de São Paulo, serão invadidas pelas cores e sabores da tradicional festa da comunidade italiana de São Paulo: a Festa de Rua de São Vito Mártir, promovida pela Paróquia São Vito.

Em quase 20 anos de comemoração, a festa de São Vito Mártir já é um importante ícone no calendário de festividades da cidade de São Paulo, é uma iniciativa dos descendentes dos primeiros imigrantes de Polignano a Mare que desembarcaram em São Paulo.

A festa de rua começou no sábado, dia 30 de maio, e acontecerá todos os sábados e domingos, à partir das 18h00, até o domingo 05 de julho.

Durante seis finais de finais de semana, o público poderá desfrutar de mais de 40 barracas com comidas típicas italianas, e shows com sucessos da música italiana que marcaram gerações.

O evento mantém, também, a cantina com capacidade para 400 pessoas, com sorteios exclusivos de brindes, e também um espaço de lazer e entretenimento com um parque de diversões para as crianças.

São Vito Mártir
A devoção a São Vito, jovem mártir siciliano do início do quarto século, foi trazida da Itália por imigrantes provenientes de Polignano a mare, nas Apúlias, hoje província da Puglia, ao sudeste da Itália. Os imigrantes se instalaram no bairro do Brás, em São Paulo.Criada em 24 de março de 1940, a Paróquia São Vito , a 75 anos atrai uma grande massa de fiéis.

Durante a festa haverá missas todos os sábados e domingos às 18h, e no dia 14 de junho: missa solene em homenagem ao padroeiro São Vito ás 18h30, seguida da procissão com a imagem do santo. Juntamente com a festa da Associação Beneficente São Vito Mártir, as duas formam uma das maiores e mais tradicionais festa italiana de São Paulo.

Toda a renda obtida durante as festividades é empregada na manutenção da Paróquia São Vito, bem como em importantes obras sociais. Dentre elas, a assistência social para as famílias da região, aulas de música para as crianças, karatê para a formação e integração de crianças e adultos, e também a alfabetização de adultos.

Serviço:
Festa de Rua São Vito Mártir
De 30 de Maio a 05 de Julho á partir das 18h
Endereço: Rua Polignano A`Mare, 51 - Brás (veja no mapa)
Assessoria de Imprensa: Renata Moraes
Informações: (11) 3228-8114/ 9-6447-5986
Site oficial: www.festadesaovito.com.br