Transparência na gestão paroquial é indispensável

A A
Com a presença de representantes de mais de 40 paróquias, Dom Eduardo refletiu sobre a visão da Igreja no âmbito da administração financeira e o papel do pároco e do Conselho
Publicado em: 13/10/2017 - 12:00
Créditos: Redação

Na manhã do sábado, 7, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, realizou um encontro com os párocos, administradores paroquiais e membros dos Conselhos Paroquiais de Assuntos Econômicos.

Com a presença de representantes de mais de 40 paróquias, o Bispo refletiu sobre a visão da Igreja no âmbito da administração financeira e o papel do pároco e do Conselho no cuidado com o patrimônio de cada paróquia.

Em seguida, o Diácono Marcos Antônio Domingues, Ecônomo do Regional Sul 1 da CNBB, falou sobre o tema “Reengenharia Administrativa e Paroquial”, abordando a importância da transparência na gestão de recursos para a comunidade e principalmente diante dos órgãos fiscalizadores, que exigem eficiência fiscal no controle das receitas e despesas da instituição.

O Ecônomo da Região Sé, Padre José Edivaldo Melo, alertou para a entrega dos balancetes e dos comprovantes de movimentação financeira no prazo, para que não haja prejuízos na presta- ção de contas junto à Receita Federal.