TRÍDUO EM HONRA AO APÓSTOLO DA EUCARISTIA

A A
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - SANTA IFIGÊNIA, TRÍDUO EM HONRA AO APÓSTOLO DA EUCARISTIA
Publicado em: 03/08/2020 - 10:15
Créditos: Redação

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - SANTA IFIGÊNIA, TRÍDUO EM HONRA AO APÓSTOLO DA EUCARISTIA

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Santa Ifigênia, que tem o título de Basílica-Menor, estabelecida no Setor Pastoral Catedral, da Região Episcopal Sé, promoveu entre os dias 30/07 à 01/08, um tríduo em honra a “São Pedro Julião Eymard”. Fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento, Pe. Julião Eymard é considerado o Apóstolo da Eucaristia e também “Pai Espiritual dos religiosos Sacramentinos”, por isso mantem-se a obra eucarística da adoração no bairro de Santa Ifigênia desde 1938.

Durante o tríduo aconteceram pregações, benção do Santíssimo e celebração eucarística sempre às 16h, presididas no primeiro e terceiro dias pelo vigário paroquial, Pe. José Regivaldo dos Passos, SSS, e no segundo dia pelo pároco, Pe. Antônio Ruy Barbosa Mendes de Morais, SSS.

No domingo, 02/08, realizaram-se duas Missas, às 9h, e às 11:00, fazendo memória festiva ao Apóstolo da Eucaristia, presididas pelo pároco e pelo vigário paroquial respectivamente. Ambas com foram transmitidas pelo facebook da paróquia e também contou com a participação comedida dos fiéis e, atendendo às normas protocolares de prevenção vigentes contra a proliferação do Covid 19.

Informações e fotos: Paulo Fernandes