Pessoal Chinesa Sagrada Família

A A
Sagrada Família
PADROEIRO
29 de Dezembro

Data da fundação

05/03/1968

Setor

Jardins

Endereço

 Rua Santa Justina , 290 , Vila Olímpia

Contato

 (11) 3845-0264
 (11) 3842-6634
 (11) 2892-8310
 Atendimento da secretaria
De segunda a sexta-feira
09
00
13
00
De segunda a sexta-feira
14
00
17
00
Breve história 

A Paróquia Sagrada Família Missão Católica Chinesa é uma sociedade civil religosa fundada em 5 de dezembro de 1961, com sede e foro na capital de São Paulo, que tem por finalidade formar uma família sacerdotal, moral e espiritualmente elevada, promover a constituição de um patrimônio comum destinado ao amparo dos membros necessitados, e de maneira geral auxiliar e promover obras sacerdotais, apostólicas e de assistência social e ainda auxiliar os sacerdotes necessitados, sendo indeterminado o seu prazo de duração. A Paróquia é reconhecida e respeitada por toda a colônia chinesa, não só as entidades religiosas, mas também todas as entidades e comunidades da colônia chinesa. Queremos destacar que os embaixadores da República Popular da China em Brasília, em especial CHEN DUQIN, que prestou homenagem como líder espiritual da colônia chinesa e, inúmeras vezes os Cônsules Gerais de São Paulo, renderam homenagens e reconhecem a importância da Paróquia na colônia chinesa.

No setor acadêmico, a Paroquia está em uma importância de relatar a história dos imigrantes chineses no Brasil. Possuindo algumas obras acadêmicas no arquivo da Universidade de São Paulo, a qual nos rendeu homenagem. A Comunidade foi também homenageada várias vezes pelo Deputado William Woo e pela Vereadora Heida Woo, sem contar as visitas dos Cardeais aqui na Paroquia. Desde Cardeal Motta, Cardeal Rossi, Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Yupin - Bispo da China - internacionalmente conhecido, Dom Claudio Hummes (6 vezes), Dom Odilo Pedro Scherer (2 vezes), o bispo auxiliar Dom Tarcísio Scaramussa no dia 03 de julho de 2011 esteve nessa paroquia para celebrar a santa missa em ação de graça pelos aniversariantes : Pe. Pedro Siao que estava fazendo 60 anos de ordenação, Pe. José Ho que estava fazendo 90 anos, e Pe. Lourenço que estava fazendo 56 anos de ordenação sacerdotal.No dia 10 de agosto de 2011, Dom Edmar Person esteve nessa paroquia em visita, junto com ele com os padres: Côn. Rafael , pároco da paróquia São Gabriel, e Pe. Antônio , vigário da mesma paroquia, e Pe. Waldomiro , pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Vila Antonieta.

A Paróquia Sagrada Família, sendo uma comunidade religiosa, além de prestar serviços de solidariedade, tem muitas obras de assistência social, as quais podemos dividir em quatro partes: a Escola Chinesa que age como entidade de transmissão educacional e cultural; a Biblioteca com mais de 70 mil livros, que são usufruídos pelos membros da colônia chinesa e também por todos aqueles interessados na língua e cultura mandarim; o Plano de Saúde Coletivo, há mais de 20 anos, chegando a possuir mais de 3000 beneficiários; o Centro da Juventude Chinesa - ponto de convivência cultural entre jovens chineses - reúnem-se aos sábados e domingos à tarde, para jogar basquete.

Dentre os serviços de Assistência Social, destacamos o Plano de Saúde – começamos o Plano de Saúde Coletivo em 1981 - de lá até os dias atuais, passamos pela HELTH SAÚDE, ROYAL SAÚDE, e no ano de 1999, Intermédica Sistema de Saúde S.A. Permanecendo na Intermédica até então. Durante esses 12 anos, enfrentamos muitas alterações, quais sejam, internas e/ou externas, visando sempre o bem dos beneficiários, por entendermos que são eles os associados, a razão de existir a associação no Plano de Saúde. Essa consciência nos impulsiona a dedicá-los continuamente um serviço de ponta dentro das expectativas de cada um. “O tempo passa, a idade avança, e por consequente, a mortalidade também começa a vir”. Hoje ainda mais dois padres estão trabalhando muito bem na continuidade da missão.

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Pessoal Chinesa Sagrada Família
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Matriz Paroquial Pessoal Chinesa Sagrada Família

Sacramentos

Confissões