Solenidade de Nossa Senhora da Assunção

A A
A Catedral da Sé ganhará uma nova imagem de Nossa Senhora da Assunção, e será entronizada no domingo,14, ás 10h30
Publicado em: 09/08/2016 - 17:00
Créditos: Redação

No próximo domingo (14), iniciam as comemorações da solenidade de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da Catedral Metropolitana de São Paulo, popularmente conhecida como Catedral da Sé.

Neste mesmo dia, às 10h30 haverá a solene benção e entronização da nova imagem de Nossa Senhora da Assunção. Em seguida, às 11h, haverá missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano.

Em entrevista ao Portal ArquiSP , Padre Luiz Eduardo  Pinheiro Baronto, Cura da Catedral Metropolitana falou sobre a nova imagem da Padroeira está sendo esculpida exclusivamente  para a Catedral. “ muito tempo a Catedral da acalentava em ter uma imagem bonita e de valor artístico. Com a ajuda de alguns benfeitores conseguimos adquirir esta nova imagem”.

A nova imagem de Nossa Senhora da Assunção está sendo esculpida em madeira cedro com policromia, produzida por Carlos Calsavara, artista plástico da cidade de São João Del Rei (MG).

A programação da festa continuará entre os dias 18 e 20 de agosto, haverá o tríduo preparatório com a celebração do ofício divino às 11h30 e às 12 horas  a celebração eucarística.

Neste ano, a solenidade acontece no domingo, 21, com missas às 09h;11h, e às 17h, antecedida pelo ofício divino das Vésperas, às 16h30