Solidariedade ao Haiti: socorro às famílias vítimas do furacão

A A
A Arquidiocese de São Paulo por meio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo realiza campanha de arrecadação de doações para as vítimas do furacão no Haiti
Publicado em: 18/10/2016 - 17:15
Créditos: Redação

Mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pelo furacão devastador que passou pelo Haiti no último dia 04 de outubro. De acordo com os levantamentos pela Caritas Haiti, o número de mortos alcança mais de 1,000 pessoas e cerca de 15,5 mil pessoas foram retiradas de suas casas.

O furacão Matthew deixou rastros de devastação total no Sul do Haiti, país pobre das Américas, e agravou ainda mais as consequências do terremoto de janeiro de 2010, o maior da história do Haiti.

Em sintonia com os apelos do Santo Padre, com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a Caritas Brasileira, a Arquidiocese de São Paulo, frente ao sofrimento de milhões de famílias haitianas atingidas pelo forte furacão, lança a Campanha de Solidariedade ao Haiti - SOS Haiti Furacão.

Faça a sua doação em dinheiro na conta abaixo indicada. As doações recebidas serão encaminhadas para compra dos bens essenciais, mas também queremos ajudar na reconstrução de casas, escolas e outras estruturas que busquem melhorar as condições de vida daqueles nossos irmãos.

Conclamo todas as paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para realização de uma grande corrente de oração em memória de tantas mães, pais e filhos falecidos nesta tragédia, e uma generosa doação em dinheiro em favor do Haiti.

Faça seu depósito em nome da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, que coordena esta campanha.

Para mais informações ligue para (11) 4873-6363 ou envie um email para: caritassp@caritassp.org.br

Doações em nome da Caritas Arquidiocesana de São Paulo

CNPJ 62.021.308/0001-70

Banco ITAÚ

AG. 0057

CONTA CORRENTE – 17.627-3  

Leia aqui a carta sobre a campanha assinada pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer.