Dom Carlos visita o Colégio Santa Catarina de Sena

A A
Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena receberam a visita de Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, na sexta-feira, 23 de setembro
Publicado em: 06/10/2016 - 16:00
Créditos: Irmã Mônica Ferraz

Na sexta-feira (23), Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, visitou o Colégio Santa Catarina de Sena, das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, no bairro do Paraíso. 

O bispo foi acolhido pelas religiosas, professores e alunos, na ocasião Dom Carlos abençoou o colégio e rezou por todos. A banda Marcial Santa Catarina de Sena fez uma apresentação musical em homenagem ao visitante.

Os alunos do ensino fundamental II e Médio dialogaram com o bispo, promovendo uma rica troca de experiência. A equipe de direção do colégio recebeu de Dom Carlos valiosos conselhos para o direcionamento das atividades pedagógicas, diferenciando-as daquelas que são realizadas sem os fundamentos religiosos.

Segundo a instituição eles reconhecem a importância da missão educadora e cristã, e preocupam-se diariamente com a formação das mentes e corações, ampliando a formação das crianças e adolescentes para que possam assumir um espaço social com ética, coerência e capacidade, agindo sempre de modo cristão e humano.

Diante disso, o trabalho realizado pela Arquidiocese de São Paulo, mediante a criação do Vicariato para a Educação e a Universidade, ajudará a o Colégio a ampliar esses âmbitos fundamentais para a educação, contribuindo com a formação integral da pessoa humana, ampliando o estudo e a compreensão do Evangelho de Jesus Cristo.

Juntamente com Dom Carlos, a equipe do Ensino Religioso, debateu os planejamentos elaborados e expôs a execução dos mesmos, destacando as obras sociais e os trabalhos realizados. Aproveitaram também para analisar os resultados já obtidos e os objetivos alcançados.

Nesse encontro, Dom Carlos ressaltou o valor da alegria ao anunciarmos o Evangelho promovendo entre as crianças, jovens e seus familiares, o conhecimento sobre a religiosidade e a participação ativa na Igreja.

Na presença da diretora do colégio, Irmã Maria Izabel Coenca, a equipe do Ensino Religioso, formada pelas Irmãs Josenilde Marques, Fabiana Tomás e Mônica Ferraz, junto com os professores Paulo Marcos da Silva e Márcia Cristina Camargo de Souza, assumiram o compromisso da ampliação dos trabalhos que já são realizados no colégio, estendendo essa formação aos demais integrantes da equipe pedagógica e administrativa da escola

.