Curso on-line sobre secretariado paroquial já tem centenas de inscritos

A A
Atividade será em setembro, promovida por faculdades vinculadas à Arquidiocese de São Paulo.
Publicado em: 26/08/2021 - 12:00
Créditos: Redação

A Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo promovem, no mês de setembro, um curso de extensão sobre secretariado paroquial.

Realizada na modalidade on-line, a formação oferecerá um aprofundamento pastoral e canônico sobre as atribuições próprias dos secretários paroquiais, abordando as contribuições da psicologia pastoral para o atendimento na secretaria e as responsabilidades desses profissionais na gestão paroquial.

O curso é voltado a sacerdotes, diáconos, seminaristas, atendentes, secretários paroquiais e colaboradores das cúrias. Segundo os organizadores, mais de 800 pessoas de todo o Brasil já se inscreveram.

O curso será ministrado por Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo de Leopoldina (MG), mestre em Filosofia e autor de diversas publicações sobre Administração e Gestão Paroquial; Padre Donizete José Xavier, doutor em Teologia Fundamental; Padre Cícero Alves de França, mestre em Teologia da Espiritualidade; e Padre Everton Fernandes Moraes, doutor em Direito Canônico e Chanceler do Arcebispado de São Paulo.

A abertura do curso será feita pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler das instituições organizadoras.

Informações e inscrições

As aulas acontecerão nos dias 1o, 8, 15 e 22 de setembro, às 20h (horário de Brasília).O investimento para a realização completa do curso, incluindo a inscrição, é de R$ 20,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 pelo site www.facdcsp.com.br.Outras informações pelo telefone (11) 2062-2236 ou pelo e-mail secretaria@facdcsp.com.br.