Festival de Teatro das Escolas Católicas

A A
Alunos prestam homenagem a Nossa Senhora através de peças
Publicado em: 11/09/2017 - 17:00
Créditos: Redação

No sábado, dia 2 de setembro, o Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade realizou o Primeiro Festival de Teatro dos Colégios Católicos da Região Belém. A Etapa Eliminatória começou às 13h e terminou às 18h. Participaram do Festival os alunos dos Colégios Nossa Senhora Auxiliadora, São Francisco de Assis, Mary Ward, Nossa Senhora de Lourdes e João e Rafaela Passalacqua. Por ocasião do Ano Mariano, o tema do Festival foi “Mãe de Todos os Povos, Maria de tantas Marias”, para que os alunos pudessem apresentar peças que homenageassem a Mãe de Deus.

O Festival contou com a presença de três jurados: a atriz, professora e pesquisadora Roberta Bechara Ventura, que estudou em Nova York, trabalhou com Antunes Filho e, atualmente, pesquisa sobre aspectos vocais do trabalho do ator e do texto na performance da cena; Lucas Ribeiro, diretor Geral, de Set e Editor do curta-metragem “Shadow Figures”, selecionado para o New Media Film Festival em Los Angeles em junho deste ano; e Padre Vandro Pisaneschi, coordenador de pastoral do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade.

Todos os colégios apresentaram belíssimas homenagens a Nossa Senhora que surpreenderam não só os jurados, mas todos os presentes. Cerca de 200 pessoas compareceram ao Festival durante todo o dia. Três colégios foram selecionados para a final, que acontecerá no dia 27 de setembro às 18h no TUCA e a banca de jurados é composta pelo ator e professor de Artes Cênicas da UNICAMP, Roberto Mallet, a atriz Eva Wilma e Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. A final é aberta ao público e a entrada é gratuita.