Jovens à espera do Natal junto ao Santíssimo Sacramento

A A
Universitários se reuniram para Vígilia Universitária de Natal na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Publicado em: 04/01/2017 - 15:30
Créditos: Jornal O SÃO PAULO

 
 No dia 9, centenas de universitários se reuniram na Paróquia santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no  Sumaré, para a 3ª Vigília Universitária de Natal, promovida pelo Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade.

  “Vamos aproveitar este momento da missa e depois a vigília para conversar com Deus sobre isto. Dizer: ‘Jesus, eu também quero vida eterna. Eu também não me conformo com as coisas imediatas, elas não me realizam. O dinheiro, meus títulos, as minhas conquistas, tudo isso são coisas boas, mas ainda falta algo. Eu quero preencher isso que falta no meu coração. Quero saber o que o Senhor pede para mim, o que o Senhor espera de mim’”, disse Dom Carlos Lema Garcia, vigário episcopal para a Educação e a Universidade.

  Após a missa, durante a bênção do Santíssimo, o Bispo recomendou que no Advento todos tomem Maria como exemplo e digam ‘sim’ à vontade de Deus, sem temer.

 A vigília, iniciada à noite, durou até às 5h do dia 10, com grupos conduzindo orações e padres disponíveis para confissão, e foi finalizada com uma bênção e uma confraternização.

Kelly Macedo, da Comunidade Famílias Novas, participou pela primeira vez da atividade. “A vigília é um local onde nos encontramos pessoalmente com Ele. É como um encontro que esperamos muito tempo. Porque, sim, ele está sempre conosco, mas nós temos a honra de tê-lo em carne, sangue e espírito. Então, temos que honrar isso”, afirmou ao O SÃO PAULO, destacando a participação dos jovens na atividade.

José Henrique Monteiro, participante da Prelazia da Santa Cruz e Opus Dei, afirmou que na vigília teve muitas coisas a agradecer e pôde renovar o estado de espírito.

“Todo mundo tem problemas e isso vai nos deixando ten- sos. E você chega aqui, com Jesus totalmente exposto, começa a rezar e vai para os problemas. Aí quer discutir. Mas olha para o ostensório com a hóstia, para Nossa Senhora olhando para você e é tocado. E é aí que você se sente renovado, ganha uma nova esperança”, afirmou.

(Júlia Cabral)