Seminário aborda a relação entre Deus e a Ciência

A A
Evento promovido pelo Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade da Arquidiocese de São Paulo discute a questão “Um cientista pode acreditar em Deus?”
Publicado em: 09/05/2016 - 11:30
Créditos: Redação

A relação entre fé e ciência sempre despertou interesse e curiosidade no meio acadêmico e também em toda sociedade.

“Um cientista pode acreditar em Deus?”

O seminário promovido pelo Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade da Arquidiocese de São Paulo discutirá esta questão e tentará respondê-la. Para tanto, o evento contará com a presença de dois especialistas no assunto: O jornalista científico Dr. Reinaldo José Lopes e a professora universitária Dra. Ana Lydia Sawaya.

Informações

O seminário acontece nesta quarta-feira, 11, no auditório Tucarena, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (rua Bartira, 1024, Perdizes).

O Evento é gratuito e será fornecido certificado de presença aos interessados, mediante inscrições pelo e-mail vicariatoeducacaouniversidade@gmail.com ou pelo telefone (11) 3660-3747.

Palestrantes

•Reinaldo José Lopes, graduação em Jornalismo pela USP e doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês da USP.  Repórter, colunista e blogueiro do jornal Folha de São Paulo. Colaborou com as principais revistas de divulgação científica, como Unesp Ciência, Superinteressante, Scientific American Brasil, Ciência Hoje e Aventuras na História.

•Ana Lydia Sawaya, graduação em Ciências Biológicas pela USP, doutorado em Nutrição pela University of Cambridge. Pós-doutorado em Massachusetts Institute of Technology . Livre docente na UNIFESP. Participa de uma rede de pesquisa internacional junto à Agencia Atômica de Energia das Nações Unidas e na Rutgers University dos Estados Unidos.