Terço Universitário

A A
Terço na Praça do Relógio
Publicado em: 15/05/2017 - 14:45
Créditos: Redação

O Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade organizou um terço na Praça do Relógio da USP na última sexta-feira, dia 12 de maio, véspera do centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos de Fátima.

Depois da Missa de Recepção aos Calouros da USP, celebrada no dia 29 de março, quarta-feira à noite, na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, os estudantes manifestaram interesse em ter mais atividades do Vicariato no Campus da Cidade Universitária. Diante desse pedido, Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal para a educação e a universidade, providenciou que se organizasse um Terço Universitário, e que ele fosse rezado na sexta-feira, dia 12 de maio, em honra ao Centenário de Fátima.

O Terço Universitário aconteceu na Praça do Relógio, ao lado do CRUSP e do restaurante central, também conhecido como “bandejão central”. Os estudantes começaram a se reunir na praça a partir das 12h10 e, ao meio-dia e meia, deram início ao terço, rezando os mistérios dolorosos. Aos poucos, outros jovens foram se juntando ao grupo.

Os estudantes rezando na Praça do Relógio com seus terços nas mãos chamavam a atenção de outros estudantes, professores e funcionários que passavam por ali, indo ou voltando do almoço. Cerca de vinte jovens participaram do terço, sendo graduandos, pós-graduandos, estudantes de Letras, Fonoaudiologia, Medicina, Pedagogia, Engenharia, Administração, entre outros cursos.

Terminado o terço, o grupo se despediu: alguns precisavam voltar às suas faculdades, os outros foram almoçar juntos no bandejão. Mas todos gostaram muito do terço e pediram que o Vicariato repetisse o evento com mais frequência. “A gente poderia fazer isso toda a semana, não é? ”, alguns propuseram.