Vigília Universitária para a Celebração de Corpus Christi

A A
Com a intenção de comemorar a festa de Corpus Christi, realizar-se-á a segunda Vigília Universitária. Saiba mais.
Publicado em: 07/05/2015 - 18:30
Créditos: Redação

Logo que foi criado o Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade, em uma reunião com o Vigário Episcopal do Vicariato para a Educação e a Universidade, Dom Carlos Lema Garcia, alguns jovens universitários revelaram seu desejo de realizar uma vigília a fim de incentivar entre os jovens a adoração a Jesus Sacramentado. Assim, no dia 12 de dezembro de 2014, na apela da PUC/SP, realizou-se a primeira Vigília Universitária promovida pelo então recém-criado Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade.

A vigília foi um sucesso. Cerca de 400 jovens de diversos movimentos da Arquidiocese de São Paulo compareceram. Durante toda a noite, os universitários, através de músicas, textos para meditação e momentos de oração silenciosa, foram levados a contemplar a face de Cristo na Eucaristia. Muitos também aproveitaram para se confessar. 

Neste ano, com a intenção de comemorar a festa de Corpus Christi, realizar-se-á a segunda Vigília Universitária na noite do dia 3 de junho e madrugada do dia 4, iniciando às 20h30 com a celebração da Santa Missa por Dom Carlos Lema Garcia. Após a celebração, o Santíssimo permanecerá exposto, e os próprios jovens através de seus movimentos conduzirão a adoração até às 5h, quando será dada a bênção e finalizada a Vigília.

Este é o momento oportuno para difundir a amizade e a integração entre a juventude Católica de São Paulo que, com o olhar fixo em Cristo, deseja santificar-se em um mundo repleto de tribulações.


Clique aqui para ver o cartaz do evento com informações completas.