Visitas de D. Carlos a Escolas Estaduais

A A
Na última segunda-feira, dia 07/03, pela manhã, D. Carlos Lema Garcia visitou três escolas estaduais vizinhas à Paróquia Santo Afonso de Ligório, na Região Episcopal Ipiranga.
Publicado em: 09/03/2016 - 10:45
Créditos: Redação

Na última segunda-feira, dia 07/03, pela manhã, D. Carlos Lema Garcia visitou três escolas estaduais vizinhas à Paróquia Santo Afonso de Ligório, na Região Episcopal Ipiranga: E.E. Professora Martha Figueira Netto da Silva, E. E. Júlio Ribeiro e E.E. Valentim Furtado. D. Carlos conversou com os diretores das escolas, que receberam com alegria a proposta da visita e se dispuseram a afixar cartazes com os avisos sobre as atividades da paróquia: Catequeses, Cursos de Violão, Eletricidade Básica, etc.

O Bispo esteve acompanhado com dois leigos da Paróquia S. Afonso: Carlos e Rose e visitou turmas do Fundamental I, II e do Ensino Médio. Nessas visitas, falou-lhes da pessoa do Papa, que deseja a Igreja mais próxima dos jovens. Em algumas salas foi possível dizer algo sobre o sentido da vida, a necessidade de estar perto de Deus, o valor do estudo para a vida profissional e o crescimento no serviço à sociedade. Para as crianças menores, explicou-lhes a Catequese de preparação para a Primeira Comunhão.

Deu-lhes a bênção e entregou como lembrança uma foto do Papa Francisco, com uma oração pelas vocações. D. Carlos deixou, também, alguns exemplares dos Evangelhos, da Encíclica Laudato Sì e da Carta de D. Odilo para o Ano da Misericórdia para as Bibliotecas das escolas.

Houve a chance, na Escola Valentim Furtado, de estar uns minutos na sala dos professores e conversar com as professoras presentes sobre a sua missão de educadoras e da necessidade de ajudar os pais na educação dos seus filhos, sobre os quais os professores têm bastante autoridade.

Todas as pessoas, professores, funcionários e alunos receberam com atenção e alegria a visita do Bispo.

Tags