Apostolado da Oração da Brasilândia peregrina à Porta Santa

A A
Os associados do Apostolado da Oração da Região Brasilândia atenderam ao chamado do Papa Francisco, e realizaram sua peregrinação no Jubileu da Misericórdia
Publicado em: 15/06/2016 - 15:15
Créditos: Texto: Ana Lúcia Contarelli / Fotos: Ricardo Souza

Os associados do Apostolado da Oração da Região Brasilândia peregrinaram à Porta Santa da Igreja Nossa Senhora da Expectação, na Freguesia do Ó, na sexta-feira, 10, por ocasião do Ano Santo extraordinário da Misericórdia.Após passarem pela Porta Santa, os fiéis rezaram o Terço e o oferecimento diário, e em seguida participaram da missa presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia.


“O Apostolado da Oração é um grande grupo dentro da Igreja, com um grande número de pessoas que têm a função de fazer uma oração de intercessão, pedem e suplicam pela Igreja e pelos sofrimentos”, disse Dom Devair, na homilia, enaltecendo o testemunho de fé dos associados no seguimento a Cristo.

Segundo a coordenadora regional do Apostolado, Ana Lúcia Contarelli, atualmente existem 35 grupos ativos na Região Brasilândia, sendo que o mais recente foi inaugurado no dia 3, na Paróquia Santa Rosa de Lima, no Setor Perus.

O Apostolado da Oração (AO) é um grupo de fiéis devotos do Sagrado Coração de Jesus, e tem por missão rezar por intenções diversas e principalmente pelas intenções indicadas pelo Papa. É também conhecido como a Rede Mundial de Oração do Papa. Ana também lembrou que tem aumentado o interesse dos jovens em participar do Apostolado e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que é o ramo juvenil do AO.