Imaculada, Mãe dos aflitos que estão junto à cruz

A A
Cardeal Odilo Pedro Scherer preside missa da Festa da Padroeira na Paróquia Imaculado Coração de Maria no Jardim Elisa Maria
Publicado em: 08/06/2016 - 10:30
Créditos: Jenniffer Silva
Por Jenniffer Silva
 
Na comemoração do dia da padroeira, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Setor Pastoral São José Operário, acolheram no sábado, 4, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, que presidiu missa na comunidade de mesmo nome, que é a matriz da Paróquia.
 
“É a primeira vez que venho celebrar nesta que é uma das paróquias mais pobres de nossa Arquidiocese”, disse Dom Odilo, na celebração campal na rua Pascoal D´Amore, no Jardim Princesa, realizada debaixo de chuva.
 
O Cardeal, na homilia, ressaltou a importância de que cada pessoa seja fiel a Deus assim como foi Maria, a Mãe da Igreja. Dom Odilo também afirmou que Maria é a mãe de uma nova humanidade e seu coração é imaculado, sem manchas. Ele estimulou que os fiéis rezem o Terço e fortaleçam a devoção mariana nas casas.
 
A celebração foi encerrada com uma coreografia das crianças da Catequese, que coroaram a imagem do Imaculado Coração de Maria.
 
Reportagem publicada no Jornal O SÃO PAULO - edição 3105 - De 8 a 15 de junho