Inspirados em São Frei Galvão para a vivência missionária

A A
A Comunidade São Frei Galvão, da Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Guarani, no Setor Pastoral Cântaros festejou seu padroeiro entre os dias 23 e 25 de outubro
Publicado em: 26/10/2016 - 15:45
Créditos: Marcos Rubens
 A Comunidade São Frei Galvão, da Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Guarani, no Setor Pastoral Cântaros, recordou com um tríduo a festa do padroeiro, Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, cuja memória litúrgica foi celebrada na terça-feira, 25. 
 
No domingo, 23, a presença missionária nesta comunidade foi renovada com a missa presidida pelo Padre John Lucas, que é sacerdote vicentino e missionário vindo da República Democrática do Congo, na África. Atualmente, ele mora no Jardim Vista Alegre com mais dois missionários.
 
Partilhando a Palavra de Deus, a partir de sua experiência missionária, Padre Lucas deixou um provérbio de sua terra natal: “Tem olhos, tem nariz; olhos choram, nariz chora”, representando a união do corpo com a Comunidade, que quanto mais antiga, mais unida está com Deus, consigo e com todos aqueles onde se localiza.