A confiança em Deus pela oração a Bom Jesus dos Passos

A A
Situada na Freguesia do Ó, a Paróquia Bom Jesus dos Passos realizou sua festa em honra ao Padroeiro entre 28 de julho e 7 de agosto
Publicado em: 10/08/2016 - 18:45
Créditos: Texto: Flavio Rogério Lopes / Foto: Diego Nicoletti
 
Entre os dias 28 de julho e 7 de agosto, a Paróquia Bom Jesus dos Passos, no Setor Freguesia do Ó, esteve em festa para celebrar seu Patrono.  À luz do Ano Santo da Misericórdia, a novena teve o tema:  “Bom Jesus dos Passos, eu confio em Vós”, lembrando o quadro do Jesus Misericordioso descrito por Santa Faustina.
 
No sábado, 6, na Festa da Transfiguração do Senhor e dia do padroeiro, a missa solene foi presidida pelo Padre Roberto Carlos Moura, pároco.
 
Ao fim da celebração, em frente à paróquia, todos os pedidos de oração escritos pelos fiéis durante a novena foram colocados em balões soltos no ar, uma forma simbólica de dizer que as preces subiram aos céus. Em seguida, houve uma grande queima de fogos.O encerramento da festa aconteceu no domingo, 7, com a missa da família. Nos dois finais de semana dos festejos, também houve a tradicional quermesse com barracas típicas, promovendo a fraternidade entre os fiéis da Bom Jesus.