Candidatos a vereador apresentam propostas em colóquio

A A
Dom Devair falou a candidatos a vereador durante colóquio na Região Brasilândia, no sábado, 17.
Publicado em: 21/09/2016 - 14:15
Créditos: Texto: Renata Moraes/ Fotos: Francine Reis

A Região Episcopal Brasilândia promoveu no sábado, 17, na Paróquia Santos Apóstolos, no Setor Pastoral São José Operário, um colóquio para conhecer as propostas de cinco candidatos a vereador de São Paulo: Coronel Arruda (PSD), Ed Carlos Costa (PSL), Fatima Barbosa (PSL), Leandro Silva (PV) e Wilson Leandro de Lima (PT).

Foram convidados os candidatos que têm alguma atuação em comunidades e paróquias da Região Brasilândia. Na abertura da atividade, Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, incentivou os fiéis a participarem ativamente das discussões políticas e a não desanimarem diante do cenário político.

Aos candidatos, ele enfatizou: “Um católico cristão consciente que assume a difícil tarefa de entrar no mundo da política precisa entrar para fazer a diferença e defender os direitos de todos”. O encontro foi mediado pelo Padre Edemilson Gonzaga de Camargo, pároco da Nossa Senhora das Graças e membro da Comissão Regional de Presbíteros. No início, cada candidato apresentou sua história e propostas.

Em seguida, por sorteio, falaram de temas relacionados à juventude, pessoa idosa, migrantes, saúde, moradia, criança e adolescente, população em situação de rua, dependentes químicos, educação, degradação do ambiente urbano, saneamento básico, transporte, qualidade de vida na periferia, lazer e parceria com a Igreja.

A cada pergunta realizada, eram sorteados dois candidatos para comentar sobre o tema. Depois da rodada de perguntas, os participantes do evento puderam questionar os debatedores.

Foram lidas cinco perguntas, uma para cada proponente. As demais serão respondidas por eles em suas redes sociais. Por fim, Dom Devair destacou que o colóquio alcançou o objetivo pensado, uma vez que foi possível tomar conhecimento dos candidatos e de suas propostas, mediante os temas apresentados, que são situações concretas de onde a Igreja tem atuação. O Bispo ainda orientou que os fiéis acompanhem o mandato dos candidatos que forem eleitos.