Dimensão Social é destaque em formação da Pastoral da Juventude

A A
Os jovens da PJ Região Brasilândia participaram de roda de formação na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no domingo, 23
Publicado em: 26/10/2016 - 17:15
Créditos: Matheus Maciel
No domingo, 23, os integrantes da Pastoral da Juventude estiveram reunidos na “Roda de Formação”, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, da Área Pastoral Nossa Senhora em Sant’Ana, no Setor São José Operário. 
 
No encontro, foi abordada a temática da dimensão social, e os participantes puderam refletir sobre como descobrir o valor da diversidade, encarando como cristãos os preconceitos presentes na sociedade e como todos contribuem para que continuem a existir. A reflexão também foi facilitada com dinâmicas, músicas e debates.
 
“O Cristo que a gente acredita foi uma pessoa política, militante, sempre caminhou com os seus e morreu defendendo os menos favorecidos. Pensando nisso, podemos considerar que é um dever nosso, enquanto cristãos, discutir e refletir a sociedade e qual o nosso papel nela, não de um ponto de vista moralista, mas sim de reconhecer oprimido e opressor, e repensar nossas ações para construir uma sociedade melhor”, afirmou Cristina Cardoso, da coordenação regional da PJ e também responsável pelo encontro. 
A atividade teve a presença de membros da Pastoral Operária e da Pastoral Fé e Política, além do Padre José Domingos Bragheto, pároco. 
 
As “Rodas de Formação” são uma série de cinco encontros realizados durante o ano pela Pastoral da Juventude na Região Brasilândia, com o objetivo de trabalhar, a partir do Documento 85 da CNBB e da coletânea de livros “Na Trilha do Grupo de Jovens” (ed. CCJ), o jovem integralmente, levando ao seu total desenvolvimento. Até o momento já foram realizados encontros sobre as dimensões pessoal, relacional, teológica e social.