Dom Devair abençoa novo altar da Paróquia Nossa Senhora das Graças

A A
Dom Devair Araújo da Fonseca presidiu uma missa onde abençoou o ambão, o altar e a cátedra da igreja Nossa Senhora das Graças, na Freguesia do Ó.
Publicado em: 02/12/2015 - 16:30
Créditos: Katia Maderic

“Nossa Igreja é muito rica de sinais. Rica de testemunhos. Não basta fazer quatro paredes e dizer: isto é uma igreja. Ela precisa de alguns elementos que nos façam experimentar a presença de Deus!” Assim comentou Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, na sexta-feira, 27, na homilia da missa que presidiu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Setor Freguesia do Ó, durante a qual abençoou o ambão, o altar e a cátedra do templo que foram reformados.

O Bispo lembrou que a cátedra simboliza que é Cristo quem preside a celebração na figura do ministro que ali está; que o ambão é o lugar de onde Deus fala a todos pela sua Palavra; e que no altar Cristo se faz presente pela Eucaristia.

A celebração, concelebrada pelo Padre Edemilson Camargo, pároco, foi realizada na memória litúrgica de Nossa Senhora das Graças demarcou a solenidade da festa da padroeira, que teve a participação de cerca de 500 pessoas, entre paroquianos e devotos de Nossa Senhora das Graças vindos de outras paróquias.