Dom Devair: ‘Cristão de verdade não esconde sua fé’

A A
Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Brasilândia, celebrou Missa junto aos jovens do Setor Pastoral Jaraguá.
Publicado em: 06/07/2016 - 15:45
Créditos: Pascom Jaraguá

“Se nós somos cristãos autênticos, verdadeiros, não precisamos ter preocupação se aqueles amigos que nós temos de fora estão gostando ou não do nosso jeito, se eles estão aceitando ou não a nossa fé. Cristão que esconde a sua fé, que esconde aquilo que acredita para estar bem no meio dos amigos, não é cristão de verdade”. Essa foi uma das mensagens de Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, na homilia da missa que presidiu no domingo, 3, na Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, no Jardim Panamericano, no encerramento do encontro da juventude do Setor Pastoral Jaraguá.

Ao longo do dia, 200 jovens participaram da atividade, que teve como tema “Evangelização da Juventude”. Dom Devair alertou os jovens sobre os riscos de agir apenas para agradar as pessoas. “Às vezes, nos deixamos conduzir pelo outro, não queremos desagradar. Muitas vezes, os jovens começam a fazer algumas coisas para agradar os amigos. Quantos não começam a usar drogas para agradar a turminha de amigos? Ou entram no mundo do álcool, da bebedeira, para fazer parte da turma? Às vezes, com a preocupação de fazer parte do grupo ou de agradar os outros, nós começamos a mudar o nosso jeito de ser, de fazer as coisas”, disse, comentando que os jovens devem seguir o exemplo de Cristo, que sempre agiu pela vontade Deus na busca da verdade.

Ainda segundo o Bispo, todos os cristãos são uma pedra bruta, lapidada por Deus ao longo do tempo. “Os jovens estão chegando agora, fazendo parte dessa comunidade, estão sendo lapidados pela Palavra de Deus. É preciso que tenham a vida aberta para que Deus vá trabalhando, para que sejamos uma pedra bonita”, disse, exortando os jovens a testemunharem a fé, onde quer que estejam.