Membros dos conselhos econômicos e do Dízimo vão à Porta Santa

A A
Na tarde do sábado, 5, leigos, religiosos e membros do clero atuantes nos conselhos econômicos e na Pastoral do Dízimo da Região Brasilândia peregrinaram à Porta Santa da Igreja
Publicado em: 17/11/2016 - 13:30
Créditos: Flavio Rogério Lopes
Na tarde do sábado, 5, leigos, religiosos e membros do clero atuantes nos conselhos econômicos e na Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Brasilândia peregrinaram à Porta Santa da Igreja Nossa Senhora da Expectação, no Setor Pastoral Freguesia do Ó. 
Os fiéis passaram pela Porta da Misericórdia, seguindo uma das práticas orientadas pelo Papa Francisco na Bula Misericordiae Vultus, a fim de alcançarem as indulgências neste Ano Santo extraordinário da Misericórdia. 
 
Em seguida, Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa solene, concelebrada pelo Padre Pedro Ricardo Pieroni, responsável pelas pastorais das Secretárias e do Dízimo na Brasilândia, e pelo Padre Carlos Alves Ribeiro, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Expectação.
 
O Bispo, na homilia, alertou os fiéis sobre o combate à corrupção e a responsabilidade de ajudarem na administração das paróquias e comunidades, com honestidade.    
No sábado,12, acontecerá a última peregrinação à Porta Santa da Igreja Nossa Senhora da Expectação, com as integrantes da Pastoral da Mulher. Já no domingo, 13, às 15h, haverá o fechamento da Porta da Misericórdia. Dom Devair comentou que as 25 peregrinações que ocorreram neste Jubileu extraordinário da Misericórdia naquela igreja foram um “momento único de fé e misericórdia em nossa vida”.