Mutirão bíblico celebra justiça e vida por meio do profeta Miquéias

A A
Em comemoração ao mês da Bíblia, o Setor Pastoral Perus realizou no domingo (18) seu Mutirão Bíblico
Publicado em: 21/09/2016 - 14:00
Créditos: Larissa Fernandes/ Pascom Brasilândia

A tarde do último domingo, dia 18 de setembro, foi marcada pelo mutirão bíblico organizado por leigos da região Perus Anhanguera, em comemoração ao mês da bíblia. O encontro, realizado na Paróquia São José, convidou a comunidade a refletir sobre a realidade do povo da região por meio da palavra de Deus expressada no livro do profeta Miquéias.

Em clima de celebração e oração, o evento foi dividido nos tópicos: “ver”, “julgar” e “agir e celebrar”, assim como nas formações. Encenando uma entrevista com comunitários do setor,  o primeiro tópico tratou questões sociais, políticas e ambientais, trazendo à tona novamente o tema da Campanha da Fraternidade 2016 – Casa Comum, nossa responsabilidade.

No tópico “julgar”, Adalberto Cardoso, interpretou o profeta Miquéias e falou sobre suas origens e as mensagens de esperança que deixou. “Sou um porta voz de Javé, um profeta da Justiça, também anunciei a esperança e a restauração de Javé com o seu povo escolhido”, disse. Após a apresentação do profeta, a entrada solene da bíblia também teve surpresa. O livro sagrado foi levado dentro de um pão, como símbolo de alimento da alma.  

 

Em forma de gesto concreto, simbolizando o “agir”, a pastoral social da paróquia São José, apresentou seu trabalho na região e recebeu dos convidados alimentos não perecíveis para doação. O encontro seguiu com preces, proclamação do Salmo, Pai-Nosso dos Mártires, entrada de Nossa Senhora e benção das bíblias e dos pães.