Pela expressão corporal também se evangeliza

A A
Oficina de expressão corporal mobiliza jovens participantes do Movimento Escalada Pirituba.
Publicado em: 20/07/2016 - 17:30
Créditos: Texto: Larissa Alves /Foto: Tomaz Lourenço

Por Larissa Alves

Arte e evangelização andam lado a lado nas atividades do Movimento Escalada Pirituba, da Paróquia Nossa Senhora do Retiro, no Setor Pereira Barreto. E isso foi atestado mais uma vez nos dias 11, 13 e 15, com a realização de uma oficina de expressão corporal, com foco em práticas de teatro musical.

“Uma das características do nosso Movimento é a utilização do teatro como ferramenta para transmitir o Evangelho aos jovens. Esse trabalho com certeza contribuiu para melhorar o desenvolvimento de cada participante para atuar e expressar o sentimento de cada personagem”, comentou Tomaz Lourenço, 27, coordenador do Movimento Escalada em São Paulo.

Os encontros, que tiveram em média três horas de duração cada, foram ministrados por Estenio Azevedo, diretor artístico, dançarino e produtor multimídia, que integra o Movimento desde 2007. Foram apresentadas e praticadas técnicas básicas; além de ser feita a experimentação de um número musical. 

Valores como união e persistência por um objetivo comum foram trabalhados ao longo da formação. “Não se limitem! A nossa vida é repleta de ‘nãos’. Coloquem o pé para fora da cama para fazerem as coisas valerem a pena”, encorajava Estenio, quando os jovens se deparavam com as dificuldades das atividades sugeridas.