Pirituba, Araras e Alphaville: três localidades, unidas com um só objetivo

A A
Jovens do Movimento Escalada São Paulo acertam detalhes do retiro que acontece em setembro
Publicado em: 03/08/2016 - 13:00
Créditos: Larissa Alves

Por Larissa Alves

Em busca de passar por esse mundo a exemplo de Cristo e fazendo o bem, os jovens do Movimento Escalada São Paulo já estão se preparando para o Retiro desse ano.
Entre os dias 23 e 24 de julho,  membros da equipe de Pirituba, Alphaville e Araras se reuniram em Santana de Parnaíba, SP, em uma reunião preparatória em que as localidades procuram discutir sobre o retiro, organizando e integrando as atividades que serão executadas no encontro que acontecerá em Vinhedo, nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2016.

Ao decorrer do fim de semana, várias decisões importantes foram tomadas. "Isso grega muito pois por mais que somos localidades diferentes, somos um só. E esse um se junta em setembro, e não podemos esperar até la. É preciso se reunir pra ver o que o outro está preparando" conta Arthur Correa, 19, Coordenador do retiro Escalada 2016. Ele completou, contando sobre a sensação de ver isso tudo acontecendo: "É uma emoção tamanha ver a entrega das pessoas e o tempo que disponibilizam da vida delas por algo muito maior, que não é somente a igreja, mas o próximo, e acho que a maior entrega está aí: se doar completamente para outras pessoas, e isso não tem preço".

A união e empenho para transformar vidas que ainda nem conhece, é o que motiva Clariane Amorim, 16, que atua esse ano como equipe do encontro pela primeira vez. "Fiquei impressionada com a logística de ver e ouvir cada atividade, saber o que vai acontecer, viver o encontro, mas de outra forma. É legal que adquirimos uma crítica para nós mesmos e com os outros. E tudo isso, para o bem dos cursistas". 

No sábado, os jovens contaram com a presença do Padre Rafael Casarin, Pároco da Bom Pastor (Alphaville), que encorajou os jovens a serem nesse mundo protagonistas e corajosos. "Se vocês rezarem escondidos jamais tocarão outras vidas. Rezem confiantes, para que outras pessoas tenham também o desejo de rezar."

Diante desse empenho não só de um fim de semana, mas de meses de dias e noites de ensaio, os alpinistas buscam a essência de ser pessoa em clima de oração, para que tudo em nós e ao nosso redor se transforme, e seja de fato, como Deus quer