22ª Edição de Curso de Teologia para Agentes de Pastoral

A A
Há 22 anos a Região Lapa forma e multiplica evangelizadores através do curso de Teologia para agentes de pastoral
Publicado em: 10/02/2017 - 14:45
Créditos: Redação com Região Lapa

Comprometidos em cumprir ações evangelizadoras em suas comunidades e oferecer formas de esclarecimento da fé, a Região Episcopal Lapa realiza a 22ª edição do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP).

O objetivo do curso do curso é se aprofundar na história das religiões, se aperfeiçoando a palavra de Deus e compreendendo de forma mais aplicada as tradições religiosas, as doutrinas, os dogmas, ampliando a visão da teologia em sua comunidade e espaço.

Realizado pela Região Episcopal Lapa desde 1995, o curso forma e multiplica leigos evangelizadores, ajudando-os a crescer na maturidade da fé, na identidade cristã; na intimidade com a Palavra de Deus, no serviço à evangelização e na ação missionária

Catequistas, coordenadores de movimentos pastorais, ministros em geral, missionários e membros da Igreja, podem participar do aprendizado espiritual e transformar sua perspectiva sobre o Reino de Deus. 

A trajetória do curso é de quatro anos e meio, onde serão abordados temas como: Teologia Bíblica, Vida Cristã, História da Igreja, Teologia Pastoral, Teologia Sistemática, além é claro, de os participantes terem a oportunidade de exercer estágios pastorais colocando em prática todo o conhecimento adquirido.

Neste ano a Região Lapa também promove o Curso de Liturgia, com o objetivo de aproximar os agentes de pastoral da palavra de Deus, oferecendo formação litúrgica, por meio do estudo da fé, das celebrações. As aulas começam dia 06/03/2017.

Todos os cursos são abertos para agentes de pastoral de toda a Arquidiocese de São Paulo.

SERVIÇO:

Todas as aulas acontecerão na Paróquia Nossa Senhora da Lapa ( Rua Afonso Sardinha, 62, Lapa) -2º feira, das 20h às 22h.

Para participar dos cursos basta fazer a inscrição nos telefones: (11) 3865-1542 (Rosinha) ou (11) 3022-6821 (Caci), ou por email: caciamaral@uol.com.br

3865-1542 - com Rosinha ou   3022-6821 / 3554-8269 - com Caci

ou pelos emails:  Maria Ângela  m.angela.palma@gmail.com   ou Caci - caciamaral@ig.com.br

Facebook: CTAP-1995-2015

BAIXE AQUI O CADERNO COM A PROGRAMAÇÃO DO CURSO

Folder de Divulgação