Feijoada beneficente da Comunidade Voz do Pobres

A A
Sábado (27) no Salão da Paróquia Santo Alberto Magno
Publicado em: 01/07/2015 - 11:30
Créditos: Redação

Voz dos pobres promove feijoada beneficente

Créditos: Pascom Lapa

Fotos: Angela Santos

Aconteceu neste sábado ( 27) no salão Paroquial da Igreja Santo Alberto Magno no Jardim Bonfiglioli mais uma feijoada beneficente, para arrecadar fundos para manutenção da Obra da Comunidade Voz dos Pobres.

Mais de duzentas estavam presente neste grande gesto de solidaridade.

A comunidade Voz dos Pobres vive de doações e eventos que organizam para pagar suas contas e com grande dificuldade vai se sustentando um dia após o outro, contanto sempre com a ajuda de benfeitores.

Os Padres da Região Lapa apoiam com alegria o trabalho missionário de ajuda aos necessitados de rua ajudando naquilo que precisam para atender o maior número.

Antonio  Luis Vaz  um dos fundadores da missão,  ao ser entrevistado pela Pascom, falou que o fundador da missão foi seu irmão Claudio Luiz Vaz. Tudo começou em julho de 1996  quando  ele estava indo para Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, no Butantã para participar da santa missa, ao passar por duas pessoas “mendigos” de rua que estavam deitados na calçada, sentiu em seu coração a necessidade de ajuda-los, mas naquele momento seguiu em frente para a paróquia.  António disse ainda que no momento da comunhão de seu irmão, aquele sentimento de ajuda ao próximo tornou-se mais forte. Claudio Após o término da missa ao sair foi direto para minha casa, contando-me o que ele tinha sentido, voltamos ao local onde estavam os “mendigos”, levando para eles cobertores e lanches, começando este trabalho missionário.

António refletiu sob a Missão Eucarística Voz dos Pobres, é uma missão da igreja, que tem como carisma a adoração e o cuidado com os moradores de rua. A missão possui casa  de acolhimento, para moradores de rua, que não conseguem andar ,que  usam fraldas, e até na higiene pessoal  precisam de ajuda.  O trabalho de pastoral de rua, é  levar aos moradores de rua, alimentos, roupas, cobertores, cuidando de suas feridas, e principalmente levando o amor e a Palavra de Deus a todos.

 

    Na comunidade Voz dos Pobres este trabalho é feito todos os dias em varias regiões, em busca dos pobres, enxergando nas calçadas a Cruz do Nosso Senhor Jesus Cristo sob o véu do sofrimento e da pobreza.

 

No dia 05 de julho na Paróquia do Sagrado Coração a partir das 18hs acontece a quermesse da Voz dos Pobres