Santo Alberto padroeiro dos estudiosos

A A
Santo Alberto é celebrado no Jardim Bonfiglioli
Publicado em: 21/11/2015 - 13:00
Créditos: Redação

Santo Alberto é celebrado no Jardim Bonfiglioli

 

 

No domingo, 15, na Paróquia Santo Alberto magno, Setor Butantã, festejou seu padroeiro, com celebração às 10h, e procissão pelas ruas do bairro, onde os fiéis carregaram no andor a imagem do santo. A missa foi celebrada pelo Pároco Padre Antonio Francisco Ribeiro e concelebrada pelo vigário paroquial, Padre Daniel Koo.

Padre Antonio em sua homilia,  recordou  que Santo Alberto Magno,  santo dominicano, foi o grande mestre de teologia, de filosofia, e de ciências naturais.

O Pároco destacou que o Papa Pio 11, através de uma carta decretal, canonizou-o e proclamo-o doutor da Igreja, Dez anos depois, o Papa Pio 12, declarou-o padroeiro dos estudiosos das ciências naturais. Santo Alberto Magno é uma evidência de que a Idade Média, não é como muitas vezes como ”idade das trevas”. A Igreja nunca colocou em contradição ciência e fé, e santo Alberto testemunhou o fato de que a verdadeira fé não nega a ciência, pelo contrário, a verdadeira fé promove o progresso da ciência, chegando a uma conclusão de que a ciência não pode explicar o mistério de Deus, mas ajuda a preparar o caminho para Deus.

Padre Antonio celebrou às 19h, a missa de colação de grau dos 30 novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, da Paróquia Santo Alberto Magno, Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora e Área Pastoral São João Batista.  

Matéria publicada no Jornal O São Paulo

 

 

 

Tags