Setores da Região Lapa

A A
Missas de despedida
Publicado em: 14/02/2017 - 10:00
Créditos: JORNALISTA COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO BENIGNO NAVEIRA

 


Os fiéis da Região Episcopal Lapa programaram Missas de Ação de Graça, nos Setores como forma de agradecer os cinco anos de dedicação de Dom Julio Endi Akaime pelos serviços prestados na Arquidiocese de São Paulo. Dom Julio foi nomeado pelo Papa Francisco Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Sorocaba, (SP). Muito querido pelos padres e fiéis por onde passou, agradeceu a todos a colaboração e disse que está sempre disponível para trabalhar onde for enviado, sempre com a mesma alegria.

Na sexta-feira, 3, às 19h, a primeira celebração e confraternização foi realizada no Setor Pastoral Leopoldina, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no sábado, 4, as 19h, Setor Episcopal Butantã, na Paróquia São José do Jaguaré, e no domingo, 5, 19h, Setor Pastoral Pirituba, na Paróquia São Domingo Sávio.

Em todas as celebrações os fiéis lotaram as igrejas e tiveram oportunidade de expressar seu carinho e desejar um bom trabalho na Arquidiocese de Sorocaba.

Dom Júlio, lembrou, nas três celebrações, que quando chegou na Região Episcopal Lapa, perguntavam se estava gostando da Região, e com carinho respondia: Claro que um pastor ama seu rebanho, já amava a Região antes de conhece-la depois que conheci passei a amar ainda mais os fiéis e os padres.

Dom Júlio agradeceu pelo acolhimento e colaboração, de todos durante estes cinco anos que passou na Região Lapa 

como Bispo Auxiliar e que todos estarão sempre em suas lembranças e orações. No final das Missas os padres coordenadores de Setor fizeram os agradecimentos e entregaram uma recordação a Dom Julio,




Após as celebrações uma confraternização foi oferecida nos salões paroquiais.

Dom Júlio celebrou missa dia 11/02, no Setor Rio Pequeno, 19h, na Paróquia São Patrício, e celebrará no sábado, 18, 15h, Setor Lapa, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. No dia 25 de fevereiro, as 10hs na Catedral de Sorocaba, Dom Júlio toma posse como novo Arcebispo.