1º Encontro Missionário reflete Igreja em saída

A A
Agentes das seis Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo se reuniram na Cúria de Santana
Publicado em: 23/06/2016 - 16:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves com colaboração de fotos de Luciana Pinheiro

“A Igreja em saída, projeto do Papa Francisco” foi tema do 1º Encontro Missionário Arquidiocesano realizado na Cúria de Santana, dia 18.

Organizado pela Irmã Rosa Clara Franzoi, coordenadora do COMIDIConselho Missionário Diocesano Região Santana e pelo assessor eclesiástico, Padre Antônio dos Santos da Silva, que também são responsáveis pelo COMIAR (Conselho Missionário Arquidiocesano), reuniu agentes da Região Santana e de outras Regiões Episcopais.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana e bispo referencial do COMIAR, presidiu a missa de abertura do evento. Dom Sergio expressou sua alegria com o esforço missionário de todos e propôs que este seja o início do processo missionário na Arquidiocese.

O encontro foi assessorado pelo Padre Paulo Sues, assessor teológico do CIMI (Conselho Indigenista Missionário). O palestrante motivou a todos a se inspirar em Jesus que disse que assim como meu pai me enviou, assim eu vos envio.

Padre Sues demonstrou que a missão é sinal de contradição, como foi Jesus, e que todo agente deveria colocar na porta de saída de sua casa a seguinte frase: “Somos sinal de contradição”. “Não para brigar com todo mundo, mas propor um outro mundo”, disse o teólogo.

Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, no decorrer do encontro, esteve presente para abençoar os participantes.