Maria, modelo de fé, caridade e união com Cristo para os catequistas

A A
Dom Sergio de Deus Borges, presidiu missa no encerramento do retiro dos catequistas da Região Santana, dia 30
Publicado em: 05/10/2017 - 11:00
Créditos: Redação

Giuseppe Daleo

Com o objetivo de favorecer a experiência do encontro com Jesus Cristo e motivados pelos 300 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida, 176 catequistas da Região Santana estiveram reunidos em retiro, no sábado, 30 de setembro, na Paróquia Menino Jesus, no Setor Pastoral Tucuruvi, sob a orientação do Padre Paulo Cesar Gil, Pároco, que também é o Assessor Eclesiástico Regional da Animação Bíblico-Catequética. 

O tema do encontro “Maria, modelo de fé, caridade e união com Cristo” foi tratado pelo Padre Paulo e pelo Diácono Márcio Ribeiro. 

Durante as meditações, destacou-se que Maria esperava de todo coração a redenção de seu povo, pois sua fé é o cumprimento da fé de Israel, cuja redenção advém com seu filho, Jesus Cristo. Além disso, a fé vivida por Maria ressaltava sua simplicidade nas mil ocupações e preocupações cotidianas, e todas as atividades de Maria eram realizadas em perfeita comunhão com o filho, Jesus. 

O evento se encerrou com missa presidida por Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana.

“As palestras do Padre Paulo e do Diácono Márcio nos levaram a refletir a simplicidade da fé vivida por Maria e a alegria de servir a Deus. Isso ajuda a fortalecer nossa caminhada catequética”, disse Ubaldo Almeida de Oliveira. Ele lamentou que nem todas as paróquias tenham enviado pessoas para o encontro. Ubaldo e a esposa, Adriana, são catequistas na Comunidade Beato Cláudio Granzotto, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, no Setor Tucuruvi.